Estudo aponta que elite brasileira confia mais na mídia do que no governo
Estudo aponta que elite brasileira confia mais na mídia do que no governo
Segundo apontou o nono estudo de confiança da empresa de relações públicas Edelman, a elite brasileira confia mais na mídia que em instituições governamentais. A pesquisa apontou que o caso não exclusivo do Brasil. Cerca de 65% das elites indianas e mexicanas acredita mais nos meios de comunicação do que em outras instituições.
Entre os meios de comunicação, no topo do ranking brasileiro de confiança estão os veículos impressos.Os entrevistados, na faixa dos 25% com a maior renda familiar do país, dizem recorrer como primeira fonte de informação a impressos (87%), depois a TV (82%), internet (52%) e rádio (32%).
De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (30), no jornal Folha da S.Paulo ,o trabalho apontou, ainda, que do público leitor de jornais, 42% lê tanto sua versão impressa quanto a online. No entanto, a preferência pela versão impressa predomina em 12 dos 18 países pesquisados - EUA, China, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Holanda, Suécia, Polônia, Rússia, Irlanda, México, Canadá, Japão, Coréia do Sul, Índia e Brasil.
Leia mais






