Estudo aponta que brasileiros e mexicanos buscam conteúdos televisivos mais variados
Levantamento feito pela Motorola Mobility mapeou os hábitos de consumo de televisão de brasileiros e mexicanos por meio de uma pesquisa, comnove mil pessoas que consomem vídeos por meio de redes sociais.
Outro dado identificado pela pesquisa mostra que telespectadores jovens encabeçam uma tendência na adoção de novos serviços, entre eles vídeo via internet e a utilização de mídias de relacionamento para ampliar experiências de televisão e vídeo. Para este público especifico são laptops os maiores rivais da televisão nos dois países.
Os números mostraram que no Brasil, 66% dos usuários têm acesso a serviços gratuitos. Steve Bullock, vice-presidente da divisão de Home para a Motorola Mobility, na América Latina, destaca que "a pesquisa mostra uma mudança no horizonte televisivo, com a massificação dos serviços e o aumento da integração com atividades sociais, como os chats e as redes de relacionamento via internet". O executivo ressalta que, conforme ocorrem avanços na era da televisão via internet, a capacidade dos provedores de serviços de diferenciar suas ofertas se tornará ainda mais importante.
Ao todo, 42% dos brasileiros e 40% dos mexicanos gostariam de ter algo que os ajudasse a conectar dispositivos pessoais ao televisor, para compartilhar músicas, filmes e fotos, e que também oferecesse suporte contínuo. "A pesquisa mostra claramente um mercado diverso. Embora estejam surgindo tendências bem definidas, cada região apresenta desafios e oportunidades próprias", diz Bullock.
Leia mais






