Estúdios de Hollywood chegam à acordo com roteiristas
Estúdios de Hollywood chegam à acordo com roteiristas
O sindicato que representa os roteiristas norte-americanos em greve anunciou no último sábado (09), que chegou a um "acordo tentativo" com os estúdios de Hollywood. Esse é o primeiro movimento positivo confirmado por ambas as partes desde o começo das paralisações há três meses.
Os membros do Writhers Guild of America (WGA) se reuniram em Los Angeles e em Nova York para acertar termos específicos do acordo, o processo de ratificação e o fim da greve.
"Apesar de o acordo não ser perfeito nem ser tudo o que merecemos pelas inúmeras horas de trabalho duro e sacrifício, nossa greve tem sido um sucesso", afirmou o WGA em comunicado enviado a seus membros por email. O comunicado salienta, ainda, que o acordo tentativo "cria fórmulas para a distribuição de receitas levantadas com a Internet, provê acesso a acordos e dados financeiros para nos ajudar a estimar e fazer cumprir essas fórmulas, e estabelece o princípio de que "Quando eles ganham, nós ganhamos"'..
De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a greve dos 10.500 roteiristas interrompeu 20 anos de paz trabalhista entre os estúdios e a categoria.
Leia mais






