Estúdio Folha chega ao mercado para oferecer conteúdo patrocinado para as marcas

Grupo Folha cria núcleo de conteúdo patrocinado

Atualizado em 07/10/2015 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Criado pela Folha da Manhã, empresa que edita a Folha de S.Paulo , o Estúdio foi desenvolvido para oferecer conteúdo patrocinado feito sob medida para marcas em diferentes plataformas.


Crédito:Reprodução Grupo Folha cria Estúdio para desenvolver conteúdo patrocinado


Segundo a Folha , a grande demanda por conteúdo publicitário diferenciado impulsionou a criação do Estúdio Folha, que chega ao mercado numa tentativa de conversar com o cliente, oferecendo um conteúdo que relevante.


O Estúdio Folha será comandado pela jornalista Cleusa Turra, que está na empresa desde 1988 e dirigia o Núcleo de Revistas desde 2004. Ela foi a responsável pelo lançamento de sãopaulo e Serafina .


"Estamos colocando nossa capacidade de produzir conteúdo, com o rigor e a qualidade da marca da Folha da Manhã, a serviço dessa demanda", diz o diretor superintendente do Grupo Folha, Antonio Manuel Teixeira Mendes.


Cleusa comandará uma equipe de jornalistas e designers gráficos que ficará responsável por conteúdo de outros formatos. Toda a produção será discutida entre os patrocinadores.


O conteúdo será desvinculado da Redação, mantendo princípios básicos do jornal. Assim, tudo o que for produzido pelo departamento publicitário levará a assinatura do Estúdio Folha e o nome do cliente.


Além do Grupo Folha, outras empresas como o The New York Times , The Guardian , entre outras mídias pelo mundo, estão investindo em núcleos de conteúdos patrocinados.