Estudantes de Jornalismo encaram "Aprendiz 7 - Universitário"

Estudantes de Jornalismo encaram "Aprendiz 7 - Universitário"

Atualizado em 26/04/2010 às 16:04, por Fabio Maksymczuk.

Na última semana, a Rede Record estreou a sétima edição de "O Aprendiz" na versão universitário. O programa agora conta com a apresentação do jornalista João Dória Jr. David Barioni e Cristiana Arcangeli são os conselheiros do apresentador. Comparações com Roberto Justus serão inevitáveis. Parte do público que aprecia arrogância e certa humilhação aos aprendizes ficará desapontada com o novo comandante. Logo nos primeiros programas, Dória Jr. mostrou ter mais jogo de cintura à frente das câmeras em comparação ao grisalho. Evidentemente, o novo apresentador possui uma longa experiência na TV. Mesmo com frases de impacto "esse material ficou medíocre", o executivo passou mais humanidade com os candidatos e, principalmente, não soou falso. Até mesmo a fatídica frase "você está demitido" ganhou um tom mais sensível, na medida certa. O executivo passou lições do mundo empresarial na sala de reunião. Ficou de bom tom e agradável. Os 16 candidatos que lutam pelo prêmio de 1 milhão de reais e um emprego fixo no Grupo Dória Associados já enfrentam discordâncias nesses primeiros momentos. Apesar disso, não ficou claro para o telespectador qual o perfil exato da vaga que está sendo disputada. Há alunos de diferentes cursos. De Engenharia a Publicidade.
Três estudantes de Jornalismo participam do reality show. Nathália Régia Tiburtino da Silva, Rodrigo Solano Santos e Natália Bueno Amador Nohra ainda permanecem na disputa.
Nesta sétima edição, amenizaram a presença da locutora. Excelente novidade. Agora, uma voz de uma jovem aparece em pouquíssimos momentos. Isso traz uma maior agilidade na edição. As palavras do discurso de Dória Jr. ganham destaque no vídeo. Elas aparecem "rabiscadas" na tela. Ocorreram também boas variações na trilha sonora original. A ideia da nova abertura é interessante, mas algumas cenas poderiam ter sido melhores captadas. Logo no início do reality, Dória mostrou vídeos dos familiares dos candidatos. A ideia é humanizar os aprendizes, mas trouxe como efeito negativo um certo ar de "chororô" de big brothers. Dória Jr. terá que driblar a resistência dos telespectadores saudosistas. Essa é sua maior missão. O que não será fácil, após seis edições de sucesso e também de certo desgaste do formato do reality.