Estudantes de Jornalismo da Espanha fazem calendário sensual para financiar estudos
Alunos do terceiro ano do curso de Jornalismo da Universidade de Zaragoza realizaram um calendário sensual para financiar uma viagem de estudos do grupo de nove estudantes.
Atualizado em 17/01/2012 às 09:01, por
Luiz Gustavo Pacete.
Reprodução No trabalho artístico, os futuros jornalistas posam nus com jornais, câmeras fotográficas e microfones. O calendário será vendido a cinco euros e contará com divulgação no Facebook.
A turma imprimiu 500 exemplares e divulga o material em diferentes universidades, além das redes sociais.
Homenagem a Putin
Na Rússia, apesar de o objetivo ser diferente, a ideia foi a mesma: 12 estudantes de Jornalismo da Universidade de Moscou posaram para um calendário que comemora os 58 anos do primeiro-ministro, Vladimir Putin.
O calendário foi batizado de “Vladimir Vladimirovich, gostamos de você. Feliz Aniversário, sr. Putin".
O trabalho das russas vai além. Junto com as fotos publicadas estão frases que associam notícias a temas picantes, como a da aluna Lena Gornostaieva, que diz: "você dominou os incêndios florestais, mas eu continuo ardendo".
Em entrevista à AFP, a porta-voz da universidade disse que a iniciativa é dos estudantes e que a instituição não aprova o calendário. "É uma obra erótica de mau gosto. Não estamos contentes que tenham usado o nome da faculdade de Jornalismo. Foi indelicado", afirmou.
Leia mais






