Estudante que flagrou PM simulando ato sexual na Cow Parade diz temer retaliação

"É preferível adotar cautela diante da repercussão das imagens", ressaltou Eduardo Valente.

Atualizado em 31/01/2012 às 17:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O estudante de fotografia Eduardo Valente, que registrou momento em que um policial militar simulava o ato sexual com a escultura de uma vaca da amostra "Cow Parade", no centro de Florianópolis, Santa Catarina, disse estar com medo de retaliações por parte da instituição dada a ampla divulgação do material nos últimos dias.
"Quero me resguardar, estou sempre na rua fazendo fotografias. Tenho que me cuidar diante de uma retaliação. É preferível adotar cautela diante da repercussão das imagens", ressaltou Valente, afirmando ainda que quer evitar que seu rosto apareça para não ser identificado.
Apesar de, em um primeiro momento, ter optado por não publicar a foto, que fazia parte de um trabalho acadêmico, o estudante fez um portfolio on-line que constava o registro. O material vazou no Facebook e, desde então, acabou sendo publicado em diferentes veículos de comunicação.
Após a divulgação da imagem, quatro policiais fardados que estavam no local foram afastados de seus cargos e serão avaliados pela Corregedoria local.
Com informações do .

Leia mais

- -