Estudante é acusado de ter invadido e-mail pessoal de Sarah Palin em setembro

Estudante é acusado de ter invadido e-mail pessoal de Sarah Palin em setembro

Atualizado em 08/10/2008 às 16:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta quarta-feira (08/10), um jovem de vinte anos foi indiciado por acessar intencionalmente e sem autorização o e-mail pessoal da candidata republicana à Vice-Presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin. O Departamento de Justiça norte-americano declarou, em comunicado, que o acusado, David C. Kernell, se entregou às autoridades federais.

Ele se disse responsável por ter invadido, em setembro, informações particulares da Governadora do Alasca, tendo, inclusive, capturado o conteúdo da tela e colá-lo em uma página na Internet. Kernell, estudante de Economia e filho de um legislador estadual do Estado do Tennessee pelo partido democrata, foi libertado sem fiança, porém com a proibição de ter um computador. O tribunal limitou seu acesso à Internet à leitura de e-mails e à execução de trabalhos da universidade.

Segundo publicado pela agência Efe, a acusação sustenta que, por volta do dia 16 de setembro, o acusado formatou a senha do correio eletrônico de Palin com a intenção de ter acesso a ele. Após ler o conteúdo do e-mail, Kernell teria colocado uma fotografia do conteúdo em um site, assim como a nova senha que criara para que outros também tivessem acesso à conta de Palin.

Ainda sem data marcada para o julgamento, se for condenado, o estudante poderá pegar até cinco anos de prisão, mais três anos de liberdade vigiada, além de multa de US$ 250 mil. Outra ordem judicial determina que o jovem não poderá manter contato direto ou indireto com Palin, nem com a família dela.

Leia mais

-
-
-
-