Estudante de Jornalismo perde final do "Aprendiz 6 Universitário"

Estudante de Jornalismo perde final do "Aprendiz 6 Universitário"

Atualizado em 29/05/2009 às 11:05, por Fabio Maksymczuk.

"Aprendiz 6 Universitário" chegou ao fim na última quinta-feira (28/05). A estudante de Jornalismo, Karina Ribeiro, perdeu a disputa, na grande final, para a estudante de Publicidade, Marina Erthal. Karina, que já é formada em Publicidade, conquistou mais simpatia do público em relação à vitoriosa. Até mesmo no auditório, onde ocorreu o desfecho do reality, a "foca" ganhou mais aplausos dos presentes.

Divulgação
A estudante Karina
O conselheiro Walter Longo sintetizou em uma frase, no momento final do programa, o que ocorreu no decorrer da seleção para uma vaga de trainee nas empresas de Roberto Justus, além do almejado prêmio de R$ 1 milhão. Segundo Longo, Karina mostrou que sabe trabalhar em equipe. Já Marina tem um perfil mais individualista. O apresentador empresário escolheu a segunda para justamente atuar em um grupo de comunicação. Bola fora. As decisões de Roberto Justus sempre provocam polêmicas. Na edição anterior, por exemplo, Henrique Sucasas, que sempre se destacou na atração da Record, perdeu para o inexpressivo Clodoaldo.

Nesta sexta edição, o elenco mais jovem, composto por universitários, trouxe um efeito colateral. O ar "BBB" impregnou o reality da Record. O estudante João Granja até confidenciou que praticava algumas estratégias. João sugeriu que todos de sua equipe perdedora ficassem calados à frente das câmeras para não dar subsídios para Justus no momento tenso da sala de reunião. Ele sempre frisou que o "Aprendiz 6" era um jogo. Já Stephanie e Ana Paula atuaram como verdadeiras "jogadoras" durante o reality da Record. Nadaram e morreram na praia.

Os comentários mais ácidos ficaram para o conselheiro Walter Longo. O apresentador Roberto Justus apenas "administrou" a atração. O reality sempre alcançou a vice-liderança nos índices de audiência. "Aprendiz 6 Universitário" ficou ao redor dos 10 pontos, média inferior as edições anteriores.

Justus anunciou que, no primeiro semestre de 2010, a Record exibirá "Aprendiz 7 Universitário". Para trazer um clima de maior competitividade, o programa deveria selecionar apenas estudantes de Comunicação, já que a vaga é para atuar neste ramo. Na sexta edição, o apresentador demitiu diversos candidatos com uma justificativa banal. De acordo com o CEO do grupo Newcomm, os derrotados atuavam em outras áreas, como Psicologia, Ciências da Computação e Administração.