Estudante de jornalismo cria site similar ao Wikileaks nos Estados Unidos
Estudante de jornalismo cria site similar ao Wikileaks nos Estados Unidos
O estudante de jornalismo Matt Terenzio, da Universidade da Cidade de Nova York, criou o , site desenvolvido para filtrar informações anônimas e repassar a mais de 1.400 jornais dos Estados Unidos. O Localeaks permite denunciar e filtrar dados e pistas de denuncias anônimas. O estudante qualificou seu projeto como "um serviço para cidadãos estadunidenses preocupados em prover informação anônima a seus meios locais e estatais".
A pessoa que quer passar a informação para o site pode escolher o estado e o jornal que quer enviar os dados. Não é o primeiro site similar ao Wikileaks, outros foram criados na Europa.
No último domingo (30), o fundador do Wikileaks Julian Assange, deu entrevista ao programa "60 minutos" da CBS em que criticou o governo dos Estados Unidos pela ofensiva contra o Wikileaks e pela omissão à liberdade de imprensa e de expressão. "Se querem entregar informação - e se tem material que seja importante - nós aceitaremos, te defenderemos e publicaremos", afirmou Assange se dirigindo a quem quer colaborar com o site.
Leia mais






