Estrela do Jazz conta como largou a profissão de repórter para dedicar-se à música

A cantora de jazz Rondi Charleston atribui a sua ex-chefe Diane Sawyer uma importância que considera fundamental na formação de sua carreiracomo jornalista investigativo e, ao mesmo tempo, a responsável por sua decisão em largar a profissão, informa o site .

Atualizado em 27/06/2011 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

ex-repórter do grupo de mídia dos EUA , ABC, atribui a sua ex-chefe Diane Sawyer uma importância que considera fundamental na formação de sua carreira como jornalista investigativo e, ao mesmo tempo, a responsável por sua decisão em largar a profissão, informa o site .


"Ela me ensinou a contar uma boa história", disse Charleston, que estudou jornalismo na Universidade de Nova York e resolveu seguir o conselho de Sawyer em migrar do jornalismo para a música, depois que a ex-chefe assistiu a uma apresentação da cantora.


Recentemente, Charleston lançou seu quarto álbum, intitulado "Who Knows Where the Time Goes" e trabalha em uma turnê de divulgação do álbum, que foi bem avaliado pela imprensa especializada. Sua relação com a composição acontece da mesma maneira que ocorre com o jornalismo: "contando histórias". E seu processo de criação é fotografar mentalmente os eventos e experiências importantes de seu dia-a-dia e guardá-los. "Mais tarde, eles encontram o caminho para as letras.", diz Charleston.


Suas canções originais, com letras próprias e a participação do pianista Lynne Arriale, incluem "Song for a Idade", em referência ao Presidente dos Estados unidos Barak Obama e "Your Spirit Lingers", uma homenagem a sua bisavó.