Estreia de Daniela Lima no Roda Viva terá bancada formada por mulheres

Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, será o entrevistado da nova temporada do programa

Atualizado em 05/08/2019 às 18:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A primeira edição do programa Roda Viva comandada pela jornalista Daniela Lima terá uma bancada feminina, com a participação de Vera Magalhães, comentarista da rádio Jovem Pan e colunista do jornal O Estado de S. Paulo; Malu Delgado, editora-assistente de política do jornal Valor Econômico; Renata Agostini, repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo; Luciana Coelho, editora do núcleo Cidades da Folha de S. Paulo; e Carolina Brígido, repórter do jornal O Globo e da revista Época.
Crédito:TV Cultura

O convidado da noite será o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, que falará sobre a polêmica declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre o desaparecimento de seu pai, de Fernando Santa Cruz, logo após ser preso por agentes do regime militar. Documentos da Comissão da Verdade, da Marinha e da Aeronáutica atestam que ele foi morto um dia após sua prisão.

Na semana passada, porém, o presidente Jair Bolsonaro provocou fortes reações da sociedade ao afirmar que sabia como Fernando tinha sido morto.

Com cenário, trilha sonora e pacote gráfico inéditos, a atração vai ao ar às 22h, na TV Cultura, com desenhos do cartunista Paulo Caruso, colunista da revista IMPRENSA. O programa também será transmitido no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.