Estreia de Ana Paula Padrão não altera índices de audiência do "Jornal da Record"
Estreia de Ana Paula Padrão não altera índices de audiência do "Jornal da Record"
Ana Paula Padrãoo estreou, na semana passada, no comando do "Jornal da Record" ao lado de Celso Freitas. Os índices de audiência não foram alterados com a entrada da jornalista. O noticiário do horário nobre da emissora da Barra Funda oscilou entre 8 a 11 pontos de média, patamar já alcançado com Adriana Araújo (em algumas ocasiões, o telejornal com a apresentação da atual correspondente internacional até superava tais índices).
Ana Paula traz a marca da credibilidade ao "JR". Apesar disso, ela não tem o mesmo carisma da "concorrente" Fátima Bernardes, do "Jornal Nacional", e até mesmo da antecessora Adriana Araújo. Mesmo após sua passagem pelo SBT, a nova comandante do "Jornal da Record" não conseguiu agregar uma imagem mais popular ao seu perfil. Ela continua com o padrão de apresentar as notícias de um modo elegante e sério.
Na semana de estreia, a nova contratada comandou a interessante série "SOS Brasil". A jornalista percorreu 10 Estados em 30 dias para mostrar uma radiografia dos pontos sensíveis da sociedade brasileira. Moradia, emprego, educação, saúde e segurança pública ganharam destaque nas matérias especiais. Neste momento, o telespectador relembrou as grandes reportagens do "SBT Realidade" protagonizadas por Ana Paula.
Mesmo com um estilo muito semelhante ao "JN", o "Jornal da Record" consegue uma maior identidade exatamente pela exibição diária das séries de reportagens que ficam no ar por mais de três minutos. A emissora da Barra Funda espera atrair mais anunciantes para o "Jornal da Record". Ana Paula Padrão ainda é uma grife do telejornalismo brasileiro.






