"Estou super animada com esse desafio", revela Christiane Pelajo na volta à GloboNews

Prestes a voltar ao ar no comando de um novo telejornal, a jornalista Christiane Pelajo está animada e sentindo que está voltando para casa ao retornar à GloboNews.

Atualizado em 17/02/2016 às 14:02, por Vanessa Gonçalves.

no comando de um novo telejornal, a jornalista está animada e sentindo que está voltando para casa ao retornar à GloboNews. Afinal, ela fez parte da equipe que fundou o canal em 1996.


Crédito:Ramón Vasconcellos/Globo Jornalista está animada com lançamento do telejornal


A partir do dia 29 de fevereiro, ela comandará o "Jornal da GloboNews – Edição das 16h", das 16h às 17h30. O objetivo do programa é trazer notícias quentes e contar com muitas entradas ao vivo de repórteres de todo país, mostrando o que acontece de mais importante no Brasil.


Apaixonada pela notícia e viciada em TV ao vivo, Christiane diz que, apesar de estar na área há 20 anos, ainda fica arrepiada quando o assistente de estúdio diz que faltam 10 segundos para entrar no ar.


A apresentadora receberá no telejornal especialistas e personagens de notícias direto do estúdio em São Paulo. O programa ainda contará com a participação da jornalista Cristina Tardáguila no quadro "Lupa News", que irá ao ar duas vezes por semana, para checar informações.

À IMPRENSA, ela comenta o novo momento na carreira e a repercussão de sua saída do "Jornal da Globo". Acompanhe:

IMPRENSA - Como se sente ao retornar à frente de um novo projeto jornalístico na GloboNews?
CHRISTIANE PELAJO - Estou super animada com esse desafio e muito feliz de voltar à GloboNews depois de dez anos! Eu me sinto filha da GloboNews, afinal, estava lá no primeiro dia do canal! A sensação é de estar em casa, mas agora uma casa mais madura, mais pronta! Tenho certeza que vai ser maravilhoso! Estou participando de todos os passos da concepção do novo jornal. Esse processo de criação é delicioso!
Qual a proposta do programa no meio da tarde? Havia carência de um jornalístico neste horário?
Queremos fazer um jornal bem dinâmico, ágil, moderno, jovem! Com muitas entradas ao vivo de repórteres e comentaristas do Brasil e do mundo. É um horário muito quente, em que tudo ainda está acontecendo! Acho que vai ser muito bom para o telespectador ter um jornal de uma hora e meia nesse horário.
O que leva de experiência do "Jornal da Globo" para o "Jornal da GloboNews – Edição das 16h"? Sou outra profissional depois de dez anos de "Jornal da Globo". Amadureci, cresci muito! Volto para GloboNews muito mais completa. Aprendi muito no "JG". Foram anos incríveis!
Sua saída do "Jornal da Globo" foi muito comentada. Foi uma decisão sua deixar o telejornal? Com tudo aconteceu?
Depois de dez anos, fiquei com vontade de partir para outros desafios. E, apesar de ser uma pessoa notívaga, o horário estava pesando também, claro. Conversei com a direção da TV Globo sobre isso e recebi o convite para ancorar um novo jornal na GloboNews de uma hora e meia. Topei na hora! Não podia ter recebido um convite melhor!
Como encarou os comentários do público sobre isso, já que muitos lamentaram sua saída?
É maravilhoso saber que o público gosta de você! Fico muito feliz mesmo com os elogios que recebo. Estou morrendo de saudades do meu público e louca para dar “boa tarde” pra eles!! Isso vai acontecer em breve!