Estelionatário se faz passar por assessor do Senado e lesa comerciantes
Estelionatário se faz passar por assessor do Senado e lesa comerciantes
Suspeito de lesar comerciantes de Foz do Iguaçu e se fazer passar por assessor de um senador, Roberto Mafra Silveira, 31 anos, foi preso nesta segunda-feira (5) por uma equipe da subdivisão policial da cidade.
De acordo com o delegado Márcio Amaro, Silveira usava documentos em nome de Antônio Carlos da Silva Gonçalves e usava documentos (contra-cheques e carteira de jornalista) que o identificavam como assessor do Senado.
O policial contou que Silveira usava os documentos para obter crédito em estabelecimentos e fazer compras a prazo. Porém, além de não pagar a conta, revendia o que comprava. Segundo a polícia, ele causou aproximadamente R$ 30 mil de prejuízo no comércio local. O suspeito foi preso em flagrante, no instante em que fazia compras em uma loja de materiais de construção.
Também foram apreendidos com ele cartões de crédito e folhas de cheque em nome de Antônio Carlos da Silva Gonçalves. Agora, a polícia investiga a procedência dos documentos usados por Silveira. Há dias a polícia o acompanhava, por conta de algumas denúncias de comerciantes, que desconfiaram da legitimidade dos documentos que ele portava.
Silveira que foi encaminhado para a Cadeia Pública de Foz. Ele é natural de Montes Claros, Minas Gerais, e tem passagens pela polícia por estelionato, furto e receptação.
As informações são da Agência Estadual de Notícias do Paraná
Leia mais






