Estatística da Nielsen vai incluir medição de audiência no mobile
A Nielsen vai anunciar oficialmente aos seus clientes americanos o cronograma para acrescentar a audiência de TV em smartphones e tablets àssuas medições regulares.
De acordo com o Meio&Mensagem , a empresa deverá, pela primeira vez, fazer uma mensuração única da audiência de programas ao vivo tanto na TV quanto no digital. A novidade poderá resolver um problema das redes de televisão e anunciantes.
As emissoras poderão publicar um número que realmente represente sua audiência, não só na TV, mas em todas as outras plataformas. A ferramenta da empresa poderá contabilizar, por exemplo, as atrações de TV exibidas em aplicativos como o WatchABC, da ABC, e os de vídeo do iPad.
Entretanto, para fazer parte das estatísticas da Nielsen, os apps de dispositivos móveis deverão incluir um código especial que possa rastrear TV ao vivo e enviá-lo novamente para a Nielsen.
A empresa trabalha para lançar o Digital Program Ratings, que mede consumo de TV online sem os comerciais nacionais (substituídos por anúncios online), no primeiro trimestre do ano que vem e anunciou um piloto com o Digital Program Ratings em abril que inclui a participação da ABC, CBS, Fox, NBC, A&E, CW, Discovery, Univision e AOL.
Para colher dados como idade e gênero e combiná-los com os números de audiência, a Nielsen fez acordo com o Facebook, que tem em torno de 179 milhões de usuários ativos mensais nos Estados Unidos.





