Estatais reduzem investimento em publicidade na tv

Estatais reduzem investimento em publicidade na tv

Atualizado em 08/08/2005 às 10:08, por Redação Portal Impzensa.

O mercado já sente os reflexos da crise do "mensalão". O governo federal e as empresas estatais, maiores anunciantes do país, reduziram significamente os investimentos em publicidade nas emissoras de televisão. Em comparação com junho, a redução dos gastos em julho são de 30%, os mais afetados são aquelas empresas que dependem de publicidade avulsa. O corte dos gastos variam de veículo para veículo, e está em torno de 10% a 80%.

A informação, que foi publicada hoje (08/08) na Folha de S. Paulo, revela que "O Banco do Brasil e os Correios praticamente paralisaram a produção de novas campanhas. Ministérios e Presidência da República reduziram drasticamente os gastos com propaganda".

O canal mais afetado foi a TV Bandeirantes, onde a publicidade oficial caiu 80%, o que gerou uma queda de 10% em seu orçamento. "Negociação com uma estatal pelo patrocínio de futebol foi suspensa", conta o jornal.

Em menor escala, outros canais também foram afetados pelos cortes. Record, SBT e TV Globo tiveram uma redução de investimentos de 10% a 20%. O SBT por sua vez conquistou um contrato com a Caixa Econômica Federal. A estatal irá anunciar no telejornal de Ana Paula Padrão.