Estão abertas as inscrições para prêmio de jornalismo sobre câncer de pulmão
Estão abertas as inscrições para prêmio de jornalismo sobre câncer de pulmão
A GLCC (Global Lung Cancer Coalition), entidade que defende o acesso às informações sobre câncer de pulmão e o direito dos pacientes à detecção precoce, tratamento e melhores cuidados, promove a 3ª edição anual do Prêmio de Jornalismo, criado para aumentar a sensibilização para a principal causa de mortes pela doença. No Brasil, a instituição é parceira da Associação Brasileira do Câncer, que apóia a idéia.
Os vencedores receberão um prêmio no valor de 2 mil euros, equivalente a aproximadamente R$ 6 mil, e poderão se inscrever em três categorias diferentes: matérias impressas e online voltadas para descobertas médicas, como divulgação de novos tratamentos, ou sobre qualidade de vida do paciente e matérias veiculadas em TV, rádio ou internet. Estão vetados artigos científicos, capítulos de livros e publicações do gênero.
A reportagem deve ter sido publicada ou difundida entre 1º de Sstembro de 2007 e 1º de setembro de 2008, e a data limite para inscrições é 10 de outubro. Para mais informações, o jornalista deve acessar o site .






