Estado Islâmico reivindica execução de cinco repórteres na Síria

O grupo radical Estado Islâmico (EI) publicou no último domingo (26/6) um vídeo em que mostra a execução de cinco jornalistas sírios sequestrados há oito meses em Deir Ezzor, na zona oeste do país.

Atualizado em 27/06/2016 às 10:06, por Redação Portal IMPRENSA.

último domingo (26/6) um vídeo em que mostra a execução de cinco jornalistas sírios sequestrados há oito meses em Deir Ezzor, na zona oeste do país. A gravação foi disponibilizada pela a rádio Al Bayan.
Crédito:Reprodução Repórteres foram mortos no fim de 2015, dizem entidades
De acordo com a AFP, o Observatório Sírio dos Direitos do Homem (OSDH), organização não-governamental que possui uma grande rede de fontes por todo o país para recolher dados do conflito, informou que entre as vítimas, está um jornalista que colaborava para a entidade.
Ainda segundo o OSDH, os repórteres teriam sido mortos entre novembro e dezembro do ano passado. “O vídeo apenas foi publicado agora porque o EI, que está em vias de perder terreno na Síria, quer enviar uma mensagem de que ainda mantém a força”, esclareceu o diretor do observatório, Rami Abdel Rahmane.
Os jihadistas reivindicaram a execução de diversos militantes e jornalistas que trabalhavam secretamente em zonas controladas pelo grupo extremista, sob acusação de atuarem como "espiões" no país.