Estado Islâmico recruta assessores de imprensa, cozinheiros e personal trainers

A remuneração é: "mandar infiéis para o inferno".

Atualizado em 10/04/2015 às 17:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O Estado Islâmico está recrutando uma série de profissionais para fazer parte de sua "guerra santa". A organização divulgou uma lista de cargos desejados, incluindo assessores de imprensa, personal trainers , chefs de cozinha e até preparadores de bomba.
Crédito:Reprodução Grupo terrorista precisa de um assessor para acabar com a propaganda negativa sobre o EI
Segundo O Globo , a posição para cuidar da comunicação do grupo é uma das prioridades. O militante britânico Abu Sa'eed Al-Britani, que anunciou as vagas, afirma que o Ocidente faz "propaganda negativa" do EI, e um profissional de mídia se faz necessário para mudar essa perspectiva. Além disso, este profissional será responsável por ajudar a coordenar a produção de notícias, a publicidade e a comunicação interna nas regiões controladas pelo grupo no Oriente Médio. Eles já possuem uma revista em língua inglesa chamada Dabiq .
Al-Britani também explicou a remuneração dos cargos, que incluem ainda preparadores de explosivos e professores. "Imagine a recompensa em ver um carro cheio de explosivos com um irmão detonar nas linhas inimigas. Você teria a mesma recompensa que ele, mandando 50 infiéis para o inferno! Imagine como será abrir os olhos de uma criança à presença de Alá e da jihad! Todos os esforços renderão grandes recompensas a você."
Além de cozinheiros, policiais, médicos e mecânicos, o grupo também procura personal trainers para manter seus militantes em forma. "Precisamos de instrutores que façam nossos lutadores praticarem flexões, abdominais, agachamentos, corrida, musculação. Alguns irmãos vem com bastante peso a mais que precisa ser queimado", anunciou Al-Britani.