Estado Islâmico hackeia Twitter e YouTube do Comando Militar dos EUA

O perfil do Twitter e o canal do YouTube do Comando Militar dos Estados Unidos no Oriente Médio foram hackeados por pessoas ligadas ao grupoterrorista Estado Islâmico (EI) na última segunda-feira (12/01), informou o portal Terra.

Atualizado em 13/01/2015 às 08:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Invasores deixaram frases e vídeos de ameças.
Crédito:Reprodução Comando Militar dos EUA tem contas hackeadas em redes sociais

As frases "Americanos, nós estamos chegando. Cuidado!", "Nós não pararemos! Sabemos tudo sobre vocês, suas esposas e seus filhos" e o "Estado Islâmico está aqui, estamos em seus computadores, em cada base militar", foram escritas na página americana no Twitter.

Já no YouTube, os invasores postaram um vídeo chamado "Chamas da Guerra", em que imagens de atentados e de ações feitas por terroristas armados são misturadas com imagens do presidente Barack Obama discursando na Casa Branca e de soldados americanos sendo mortos.

"Nós podemos confirmar que o Twitter e o YouTube do Comando Central foram comprometidos hoje. Estamos tomando as medidas apropriadas para resolver o tema”, disse o Comando Central em comunicado.
O presidente norte-americano, Barack Obama, está preparando novas propostas para proteger os Estados Unidos de ciberameaças a sua segurança.
Depois da ação hacker, no topo da conta do Comando Central no Twitter aparecia uma figura num cachecol preto e branco e as palavras “Cibercalifado” e “Eu amo você ISIS”, a sigla do Estado Islâmico.