Estado Islâmico executa segundo jornalista iraquiano em menos de uma semana

Mohanad al-Akidi era correspondente da agência de notícias Sada

Atualizado em 15/10/2014 às 09:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Mais um jornalista iraquiano foi morto pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI). Mohanad al-Akidi, correspondente da agência de notícias Sada, foi assassinado com um tiro na base de Ghazlani na última segunda-feira (13/10).
Crédito:Reprodução/Twitter Mohanad al-Akidi é o segundo jornalista iraquiano assasinado pelo Estado Islâmico
De acordo com a ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF), o repórter foi raptado pelo grupo em julho quando tentava viajar para a província de Dohuk. A entidade disse estar "horrorizada" pelos constantes crimes de violência do grupo.
Na última sexta-feira (10/10), o repórter cinematográfico Raad Mohamed al-Azzawi, da TV Sama Salah Aldeen, foi decapitado pelos militantes na cidade de Samarra. Ele também havia sido sequestrado pelo EI há aproximadamente um mês.
"As equipes de imprensa precisam mais do que nunca de apoio e proteção das autoridades locais", ponderou a diretora da ONG Lucie Morillon.
Nos últimos dois meses, o EI decapitou os jornalistas americanos James Foley e Steven Sotloff e mantém o jornalista britânico John Cantlie como refém. O grupo já chegou a usá-lo em diversos vídeos com ameaças.