Estado Islâmico divulga vídeo de jornalista britânico com questionamentos a Obama

Cantlie analisa o discurso feito por Obama sobre 13º aniversário dos atentados de 11 de setembro

Atualizado em 30/09/2014 às 09:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Na noite da última segunda-feira (29/9), o grupo Estado Islâmico (EI) divulgou um terceiro vídeo com o jornalista britânico John Cantlie, no qual questiona a estratégia do presidente Barack Obama contra os jihadistas.


Crédito:Reprodução John Cantlie questiona discurso de Barack Obama sobre atentado às Torres Gêmeas
Durante o vídeo de cinco minutos e meio, o repórter se apresenta da mesma forma que em vídeos anteriores, como "o cidadão britânico abandonado por seu governo e prisioneiro durante longo tempo do Estado Islâmico".
, o qual o EI considerou como "decepcionantemente previsível" porque aponta os EUA como o "bom e o Estado Islâmico como o mau".
Como em outras gravações, o jornalista aparece vestido com um uniforme laranja e sentado em uma mesa com fundo negro, simulando um programa de TV dos jihadistas. Ele informa ainda que haverá mais gravações.
Desde agosto, o grupo radical vem publicando gravações com a decapitação de três de seus sequestrados: os jornalistas americanos James Foley e Steve Sotloff e o voluntário britânico David Haines.
Assista ao vídeo: