Estado Islâmico decapitou quatro jornalistas no Iraque, diz agência de notícias alemã

Nomes e nacionalidades das vítimas ainda não foram divulgados

Atualizado em 05/11/2014 às 10:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O grupo radical Estado Islâmico (EI) decapitou quatro jornalistas no Iraque, informou a agência alemã DPA. Moradores de Mosul, ao norte do Iraque, disseram que militantes entregaram os corpos para autoridades médicas na última terça-feira (4/11). Os .
Crédito:Reprodução Identidade dos quatro jornalistas decapitados no Iraque não foram reveladas
Os jornalistas estariam em um grupo de 12 profissionais sequestrados, todos eles iraquianos. Desde o momento em que o grupo entrou no Iraque, os militantes iniciaram uma batalha contra a imprensa. Autoridades de Mosul informaram que o EI capturou pelo menos 19 profissionais de imprensa na região nas últimas três semanas.
Além disso, três repórteres desapareceram em Mosul há duas semanas. Segundo um oficial de Direitos Humanos da região, eles foram capturados por militantes do EI. O jornal britânico The Guardian os identificou como Talal Qais, Walid Akidi e Ashraf Abadi.
Em agosto e setembro deste ano, o grupo decapitou os jornalistas americanos James Foley e Steven Sotloff. Em outubro, o repórter cinematográfico Raad Mohamed al-Azzawi, da TV Sama Salah Aldeen, e Mohanad al-Akidi, correspondente da agência de notícias Sada também foram mortos.
Nos últimos meses, o grupo vem divulgando uma série de vídeos "propaganda" com o repórter britânico John Cantlie, mantido refém desde 2012. Na última gravação, Cantlie diz estar no enclave curdo sírio de Kobane.