Estado de Leitura

Estado de Leitura

Atualizado em 10/10/2008 às 20:10, por Fabrício Teixeira.

Por

"A gente tem o maior mercado leitor de jornais, que faz com que esse meio tenha mais penetração aqui do que nas outras capitais brasileiras"

O mercado de comunicação e mídia do Rio Grande de Sul é um dos que merece destaque fora do eixo Rio-São Paulo - tanto pela representatividade local quanto pela qualidade dos serviços que presta aos seus clientes. No estado, uma das grandes características é a presença forte de empresas familiares. Algumas, porém, têm se profissionalizado e, assim, mantêm-se ativas e numa trajetória de sucesso - destaque para anunciantes de varejo, calçados e imobiliário.

O Rio Grande do Sul conta há mais de 12 anos com um Grupo de Mídia, composto por 80 sócios, e que se mantêm como um olheiro de mercado, preservando os interesses dos profissionais que representa. A seguir, Carla Azevedo, que presidiu a entidade de 2006 até setembro deste ano, concede à revista IMPRENSA uma entrevista na qual destaca o papel dos anunciantes locais e o diferencial da mídia e dos consumidores gaúchos.

Leia entrevista completa na edição 239 de IMPRENSA