"Estadão", YouTube e TV Cultura fecham parceria para cobertura das eleições

O Grupo Estado, a TV Cultura e o YouTube fecharam uma parceria para levar aos telespectadores, internautas, ouvintes e leitores uma cobertura eleitoral diferente.

Atualizado em 13/03/2014 às 12:03, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Divulgação Veículos se unem para fazer cobertura diversificada das eleições
De acordo com O Estado de S. Paulo , serão feitas transmissões em TV aberta e online, via YouTube, dos debates com candidatos à Presidência e ao governo de São Paulo, cobertura online no portal da publicação e no site da Cultura, além da Rádio Estadão e no próprio jornal.
Além disso, serão realizadas entrevistas individuais e debates entre os principais nomes das disputas nacional e estadual. As entrevistas devem ocorrer ao longo de agosto e os debates diretos, de candidatos ao Planalto e ao governo paulista, também estão em negociação com as lideranças partidárias e podem ser promovidos no mês de setembro.
"Essa foi uma iniciativa pioneira em 2012, que agora vamos repetir", informou o diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour. "Esse debate, com integração de plataformas e dirigido a um amplo universo de eleitores, trará uma contribuição significativa ao processo eleitoral", acrescentou.
A interatividade e o Hangout, ferramenta de videoconferência do Google, serão os recursos utilizados para a participação de internautas com perguntas para os candidatos. Para completar o painel, especialistas convidados farão análises dos debates em tempo real nos veículos, enquanto os jornalistas do Estadão farão comentários na rádio.