“Estadão” recebe certificado de preservação ambiental

Desde o último domingo (22/9), O Estado de S. Paulo passou a ser o primeiro jornal brasileiro com grande circulação a ter em sua capa oselo Forest Stewardship Council (FCS), instituição internacional que desenvolve normas para utilização de florestas.

Atualizado em 23/09/2013 às 14:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O Estado de S. Paulo passou a ser o primeiro jornal brasileiro com grande circulação a ter em sua capa o selo Forest Stewardship Council (FCS), instituição internacional que desenvolve normas para utilização de florestas.
Crédito:Reprodução "Estadão" é o primeiro jornal brasileiro a obter selo Forest Stewardship Council (FCS)
De acordo com o Meio&Mensagem , o selo foi concedido ao Estadão após uma avaliação da Rainforest Alliance, realizada por meio do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora).
O certificado é concedido para as empresas que trabalham com cadeia produtiva que obedece aos mais rígidos controles de preservação ambiental. A OESP Gráfica, que também pertence ao Grupo Estado, já havia recebido o certificado em 2010.


Leia também

- - -