Estadão lança serviço comparativo voltado a compras online

De olho em consumidores que compram online e buscam serviços que comparam produtos e indicam os sites de e-commerce em que eles estão disponíveis, o Estadão anunciou um novo projeto digital.

Atualizado em 14/10/2022 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.


Trata-se do Estadão Recomenda. O lançamento é fruto de parceria com a agência e consultoria digital Zmes e funciona como uma plataforma de curadoria, avaliação e recomendação para consumidores que estão em processo de tomada de decisões. Crédito:Reprodução A apuração, avaliação e comparação são realizadas por uma equipe de jornalistas do Estadão. O foco inicial é em videogames e acessórios, eletrodomésticos, TVs e produtos para cuidados pessoais.
Mas a ideia é ampliar a abrangência do serviço, contemplando "todo e qualquer produto ou serviço que esteja sendo pesquisado com frequência notável na internet".
Além de comparativos de funcionalidades, eficiência e usabilidade, as avaliações contarão com descritivos das características do objeto ou serviço e vídeos focados em produtos de alto valor ou grande procura.
Paulo Pessoa, diretor comercial do Estadão, explica que o novo serviço vai focar na credibilidade das análises. “Identificamos uma excelente oportunidade de reforçar o Estadão como uma fonte de informação segura para o nosso público”, diz Paulo. ”Teremos opiniões e considerações sobre produtos reais, com conteúdo de confiança para nossa audiência.”
O Estadão Recomenda está disponível no site https://www.estadao.com.br/recomenda e nas redes sociais.