"Estadão" fecha acordo e publicará conteúdo da "Economist" em todas as suas plataformas

Leitores do jornal terão acesso às páginas da revista britânica em português

Atualizado em 02/03/2015 às 12:03, por Redação Portal IMPRENSA.

A partir desta semana, O Estado de S. Paulo inicia uma parceria com a revista britânica The Economist . Em razão do acordo, o jornal passará a publicar o conteúdo produzido pela publicação em todas as suas plataformas.

Crédito:Reprodução Jornal terá conteúdo exclusivo da "Economist"
Toda quinta-feira, a seção de "Economia & Negócios" no jornal antecipará as principais notícias da revista. Já às sextas, o caderno da edição impressa trará as matérias já publicadas no site em destaque.

Aos domingos, o "Economia & Negócios" retorna com uma seção especial com reportagens de análise. Além disso, todos os dias, tanto a versão impressa, quanto a digital, trará textos e infográficos em diversas editorias.

"Ambos começamos como publicações tradicionais há mais de 140 anos. Trazendo para os dias de hoje, nosso contínuo compromisso em abraçar oportunidades em novas mídias torna ambas as marcas mais relevantes que nunca", afirma a diretora de licenciamento global do The Economist Group, Sarah Guttridge.

"Com essa iniciativa, o Estadão amplia ainda mais seu portfólio de conteúdos exclusivos em todas as plataformas", completa Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado.

A circulação global da Economist , incluindo a versão digital, alcança 1,6 milhão de unidades. O número de leitores chega a 5,2 milhões no mundo. A parceria do jornal é somada a publicação de outros veículos internacionais, como o The New York Times .