"Estadão" e Médicos Sem Fronteiras anunciam projeto de jornalismo humanitário

O projeto, liderado pela jornalista Adriana Carranca, abre espaço para estudantes de jornalismo interessados na cobertura de crises.

Atualizado em 12/05/2014 às 16:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quinta-feira (8/5), o jornal O Estado de S. Paulo junto com o blog " ", da jornalista Adriana Carranca, e a ONG Médicos Sem Fronteira, anunciaram o projeto "Jornalismo Humanitário". O objetivo da parceria é selecionar estudantes de jornalismo para cobrir crises humanitárias internacionais. Crédito:Alf Ribeiro Blog de Adriana Carranca (foto) firmou parceria com a ONG Médicos Sem Fronteira
Talissa Monteiro, ganhadora de um concurso de reportagem promovido pelo MSF — do qual o blog “do front” e o Estado participaram como jurados — é uma das estudantes selecionadas para o projeto. Reportagens que ela fez sobre campos de refugiados em Uganda, ao lado de Adriana Carranca, serão publicada pelo blog.
O concurso foi disputado por 25 estudantes que participaram da Oficina de Jornalismo do MSF. A comissão julgadora dos trabalhos foi formada pelo Estadão , o professor de Jornalismo Humanitário da Universidade Federal Fluminense (UFF), Pedro Aguiar, e por três profissionais de comunicação de MSF, Alessandra Vilas Boas, diretora da área; Vânia Alves, assessora de imprensa, e Lia Gomes, redatora.
Segundo Adriana, este é um projeto piloto, mas a ideia é realizá-lo anualmente. As reportagens e os vídeos produzidos por Talissa serão publicados a partir da próxima segunda-feira (19/5).