Estadão diz que apura caso de plágio internamente e que funcionário foi afastado

Posicionamento foi enviado ao Portal IMPRENSA após denúncias do site Grande Prêmio

Atualizado em 25/03/2022 às 14:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Acusado de plágio pelo site especializado na cobertura de automobilismo Grande Prêmio, o Estadão afirmou que está apurando internamente a denúncia envolvendo ao menos 47 matérias publicadas pelo site e replicadas na Agência Estado.
Em nota, o departamento jurídico do jornal afirmou que o funcionário responsável teria sido afastado, e que é "solidário com a dor que esse tipo de acontecimento pode causar".
O Portal IMPRENSA apurou, no entanto, que o tal funcionário já teria sido demitido por justa causa. Crédito:Reprodução/Google Street View Sede do Estadão, no Bairro do Limão (SP) Sede do Estadão, no Bairro do Limão (SP) Leia na íntegra:
"Recebemos sim as alegações do Grande Prêmio, e estamos apurando com máxima prioridade. Temos experiência com casos semelhantes, mas somente na figura de lesados (quando o conteúdo do Grupo Estado é utilizado de forma não autorizada).
Neste sentido, compreendemos e somos solidários com a dor que este tipo de acontecimento pode causar ao Grande Prêmio, pois sofremos a mesma, regularmente. Em nosso processo de apuração deste assunto, já identificamos que o conteúdo em discussão estava sob responsabilidade de um único repórter, o qual já foi afastado. Temos indícios que este profissional não cumpriu as regras internas do Grupo Estado.
Estamos em processo final de apuração interna e já iniciamos conversas com o site Grande Prêmio para quantificar eventual composição financeira por potenciais prejuízos causados."