"Estadão" contará com ferramenta interativa para cobertura do carnaval

O jornal O Estado de S. Paulo adotou um recurso inédito para acompanhar o carnaval por meio das redes sociais. Em conjunto com o Twitter e a Flowics, ferramenta especializada em monitoramento de novas mídias, o site do diário trará uma “segunda tela” (depois da televisão) que mostrará o melhor do conteúdo da web.

Atualizado em 28/02/2014 às 12:02, por Redação Portal IMPRENSA.

S. Paulo adotou um recurso inédito para acompanhar o carnaval por meio das redes sociais. Em conjunto com o Twitter e a Flowics, ferramenta especializada em monitoramento de novas mídias, o site do diário trará uma “segunda tela” (depois da televisão) que mostrará o melhor do conteúdo da web.

Crédito:Reprodução Ferramenta aumenta interatividade dos leitores com o jornal no Carnaval
De acordo com a publicação, o leitor pode acompanhar toda a cobertura interativa, ver fotos, enviar comentários pelo Twitter e votar em sua escola preferida. O ranking será atualizado em tempo real. As redes sociais Facebook e Instagram também fazem parte da cobertura. A hashtag única usada em todas as mídias é #Estadaocarnaval.

Ao a nova ferramenta, o leitor encontra abas para São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. Já a página do Estadão no vai contar com enquetes sobre as escolas ao término de cada dia dos desfiles, que o jornal acompanhará.

“O Twitter é uma plataforma sobre eventos ao vivo. As pessoas querem compartilhar a opinião delas. Elas já assistem à novela e ao futebol comentando no Twitter”, explicou Leonardo Stamillo, diretor de jornalismo e política do Twitter no Brasil.