“Está no DNA da leitora explorar novas plataformas", diz diretora da "Capricho"

A Capricho, revista teen da Editora Abril, passou por mudanças e agora terá circulação mensal para investir em plataformas digitais e atualizar o seu portal a todo instante.

Atualizado em 01/04/2014 às 16:04, por Alana Rodrigues*.

da Editora Abril, passou por mudanças e agora terá circulação mensal para investir em plataformas digitais e atualizar o seu portal a todo instante.
"A revista é um momento de relacionamento íntimo da leitora com a marca e suas melhores amigas, claro. Merece reportagens mais longas. Mais páginas. Um papel melhor”, explica a diretora de redação Tatiana Schibuola.
Crédito:Divulgação Redação da "Capricho" fica ao vivo no YouTube
Enquanto os leitores aguardam a nova revista chegar às bancas, as mídias digitais ficam recheadas de conteúdo. Todos os dias, o da TV Capricho no YouTube abre a redação, das 17h às 19h, com uma programação especial, em que o internauta pode acompanhar o trabalho da equipe ao vivo.
Crédito:Divulgação Proposta é ter mais conteúdo para as leitoras
Às terças, a novidade fica com a Capricho Week, espécie de revista semanal, produzida exclusivamente para o celular. Segundo Tatiana, o conteúdo é diferente do que é publicado no impresso ou no site. O download das edições pode ser feito por meio do aplicativo da marca, na App Store, no Google Play ou no iba.com.br, a loja virtual de revistas, jornais e livros da Abril.
Tatiana diz que, desde o início dos anos 2000, a Capricho investe na produção de conteúdo online e nas redes sociais. Hoje, a publicação lidera a audiência mundial entre os sites de conteúdo teen, com 5,4 MM de unique visitors por mês, além de ter a maior de revista brasileira no Facebook, com mais de 4,2 milhões de fãs.

“Está no DNA da leitora adolescente explorar novas plataformas de conteúdo, sejam elas offline, online ou presenciais. Costumamos dizer que Capricho está onde a garota brasileira está”, completa Tatiana.


* Com supervisão de Vanessa Gonçalves.