Está encerrada a disputa pelo controle do jornal ValeParaibano
Está encerrada a disputa pelo controle do jornal ValeParaibano
A advogada Regina Baumman, que representa a família Salerno, informou em carta enviada à revista Consultor Jurídico , que acabou a disputa pelo controle do jornal ValeParaibano , um dos mais importantes jornais do interior paulista.
Regina questiona o texto "Briga de Clãs - mais uma decisão judicial marca disputa do ValeParaibano ", publicado pela revista. A reportagem informa que o juiz Milton de Oliveira Sampaio Neto, da Vara Criminal da São José dos Campos (SP), condenou Ferdinando Salerno, um dos sócios do jornal, a prestar serviço à comunidade por ter cometido o crime de apropriação indébita na direção de outra empresa, a Concessionária Bandeirante. A ação criminal foi proposta por Raul Lovato, sócio de Salerno na loja de carros, no jornal, e em outras duas concessionárias e uma rede de lanchonetes.
Segundo informou o site Consultor Jurídico, as famílias Lovato e Solerno disputam o controle do ValeParaibano desde 1998. O jornal foi criado há 53 anos em São José dos Campos por Aquilino Lovato e Ferdinando Salerno, que eram sócios em outros negócios, o ValeParaibano circula em 56 cidades do Vale do Paraíba e do litoral norte de São Paulo.
Os desentedimentos começaram quando os filhos dos sócios, Fernado Salerno e Raul Lovato, assumiram a direção do jornal. Desde então, os dois travam batalhas na justiça pelo controle do mesmo.
A advogada da família Salerno infomou na carta que já recorreu da condenação criminal ao Tribunal de Justiça de São Paulo e que as divergências entre Salerno e Lovato tiveram início com o homicído de uma ex-funcionária e tornaram-se insuportáveis a partir do desvio de recursos da empresa jornalística para a conta corrente dos Lovato, utilização de documento falso, constrangimento ilegal, além de outros atos contrários aos princípios societários.
Ao longo da carta, a advogada afirma que a disputa societária do jornal já foi resolvida a favor de Ferdinando Salerno. Hoje, quem está na direção do jornal é Fernado Mauro Salerno, filho de Ferdinando.
Leia mais






