Esposa de Ruy Castro lança livro sobre as seis vezes de “quase morte” do jornalista

No mundo ficcional, o jornalista Ruy Castro poderia ser facilmente confundido com um highlander, guerreiro imortal, dada a sua habilidade devencer a morte.

Atualizado em 04/10/2014 às 16:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Ruy Castro poderia ser facilmente confundido com um highlander , guerreiro imortal, dada a sua habilidade de vencer a morte. Em três décadas, o colunista da “Folha” já enfrentou o alcoolismo, a dependência de cocaína, um câncer na garganta, um infarto, outro câncer, desta vez na próstata, e uma infecção no cérebro, causada por vírus. Crédito:Divulgação Ruy Castro é personagem de novo livro da esposa

Quem conta essas histórias um misto de realidade e ficção é sua esposa, Heloisa Seixas, no romance "O Oitavo Selo", recém-lançado pela Cosac Naify. “Senti imediatamente que seria uma ficção a partir de histórias reais, não sei se pelo fato de não ter convivido com todas", disse a autora, em entrevista à Folha.

Dentre as experiências de quase morte de Ruy, a mais recente foi em 2012, quando sofreu algumas convulsões em decorrência de uma encefalite viral. Uma delas foi tão forte que lhe causou uma fratura no ombro.


"Li essa história com total sabor de ineditismo, porque não estava consciente de nada durante as convulsões. Toda aquela coisa dramática, horrorosa, era comigo, mas eu não estava lá", contou Ruy.


Serviço
O Oitavo Selo
Editora: Cosac Naify
Autor: Heloisa Seixas
Preço: R$ 39,90