Esposa de jornalista condenado a mil chibatadas pede "perdão" a rei saudita

A esposa do jornalista Raif Badawi, preso desde 2012 na Arábia Saudita sob a acusação de "insulto ao Islã" e condenado a mil

Atualizado em 26/05/2015 às 17:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A esposa do jornalista , preso desde 2012 na Arábia Saudita sob a acusação de "insulto ao Islã" e condenado a mil chibatadas, dez anos de prisão e o pagamento de 180 mil euros (cerca de 614 mil reais), voltou a pedir ajuda dos países ocidentais para a libertação de seu marido nesta terça-feira (26/5).

Crédito:Reprodução Esposa de Raif Badawi pediu perdão ao rei saudita
Segundo o Euronews, Ensaf Haidar, esposa do jornalista, afirmou que desde janeiro – quando ele levou 50 chibatadas – a saúde de Badawi está comprometida. Ela ainda aproveitou para pedir aos países ocidentais que prossigam com a pressão a favor da liberdade do ativista.

"Falei com ele na semana passada e estava com uma voz bem cansada. Depois de ter sido submetido a chicotadas em janeiro deste ano, uma comissão médica de oito profissionais redigiram um relatório sobre seu estado físico e disseram que ele já não pode ser submetido a um novo castigo. Espero que os países ocidentais não parem com a pressão", disse.

Ensaf também pediu que o rei da Arábia, Salman Al Saud, conceda o perdão ao jornalista e permita que ele se junte a ela no Canadá, onde mora atualmente.