ESPN orienta funcionários a "pensar antes de twittar"

A ESPN divulgou, em agosto, uma nova política para as redes sociais. O manual orienta os profissionais a "exercitar a discrição" e

Atualizado em 08/09/2011 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A ESPN divulgou, em agosto, uma nova política para as redes sociais. O manual orienta os profissionais a "exercitar a discrição" e a "manter deliberações internas em segredo", e diz que os funcionários não devem divulgar notícias de última hora pelo Twitter. As informações são do blog .
Segundo as orientações, os jornalistas devem "pensar antes de twittar" e "pensar antes de re-twittar", e utilizar a rede de forma responsável.
A Sociedade Americana de Editores de Notícias lançou, em maio, um guia sobre o uso de redes sociais, em que orienta os veículos de comunicação a divulgar notícias de última hora em seus sites.
O porta-voz da emissora, Paul Melvin, esclareceu, através do Twitter, que a "política da ESPN não proíbe - apenas estabelece diretrizes para alavancar poderosas ferramentas de mídia de forma responsável".
Referindo-se ao microblog, o chefe do ESPN.com, Rob King, afirmou que "essa tecnologia é o equivalente a um microfone ao vivo. Sendo assim, deveria ser tratada com uma dose de consciência sobre [...] como ela representa a forma como a ESPN quer se conectar com sua audiência".
Leia mais