ESPN não renova contrato com Antônio Viviani, voz padrão do canal há 21 anos

O locutor Antônio Viviani, voz padrão da ESPN Brasil desde a fundação da emissora há 21 anos, foi dispensado pelo canal esportivo.

Atualizado em 02/12/2015 às 12:12, por Redação Portal IMPRENSA.

O locutor Antônio Viviani, voz padrão da Brasil desde a fundação da emissora há 21 anos, foi dispensado pelo canal esportivo. Segundo ele, a justificativa foi a opção por "vozes comuns" nas chamadas, para passar mais informalidade. Crédito:Reprodução/Facebook Locutor estava na emissora desde sua fundação Ao UOL Esportes, Viviani explicou que a emissora decidiu não renovar seu contrato, que encerrou no último dia 30 de novembro. No mesmo dia, ele gravou sua última chamada para a ESPN, sobre a final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos.

“Dia 29 me chamaram para uma reunião e comunicaram que, baseados em pesquisas de mercado que a agência de publicidade deles, a África, vinham fazendo, optariam por vozes diferentes, vozes femininas e de pessoas comuns, não de profissionais [de locução]", relatou. “Fiquei um tanto quanto estupefato com a constatação de que as pessoas que tomaram as decisões não conhecem minha capacidade de trabalho. Simplesmente acompanharam a ideia que a agência África passou. Gostaria de deixar claro que, modéstia à parte, sou um locutor versátil. Em questão de versatilidade, poderia fazer o que fosse colocado, vários tipos de entonações, e dentro disso me sairia bem”, acrescentou. Viviani se disse feliz com o carinho que recebeu em sua saída. “Minha história começou bem e terminou extremamente bem. Da minha parte. Acho que pontuar uma programação em algumas coisas com vozes diferentes faz sentido, mas a emissora tem que ter uma voz padrão, que padroniza a emissora”, opinou. A ESPN apenas afirmou que "não comenta questões relativas a mudanças de talentos". No Facebook, o locutor comentou sua saída da emissora.

Assista ao vídeo:

Adeus, ESPN. Olá, ESPeraNça.

Posted by on Segunda, 30 de novembro de 2015