ESPN Brasil rescinde contrato dos jornalistas Celso Unzelte e Marcelo Duarte

A ESPN Brasil rescindiu o contrato dos jornalistas Celso Unzelte e Marcelo Duarte que, ao lado de Paulo Vinicius Coelho, PVC, contratado rec

Atualizado em 17/03/2015 às 09:03, por Vanessa Gonçalves e Alana Rodrigues.

Atualizada às 15h35

entemente pelo FOX Sports, apresentavam o programa "Loucos por Futebol", que deixou a grade da emissora no fim do ano.

Crédito:Divulgação Jornalistas farão trabalhos esporádicos, como freelancers no canal
Em , João Palomino, vice-presidente de jornalismo e de produção do canal, disse que a atração tinha saído da grade porque não conseguia manter um horário fixo em razão dos torneios internacionais exibidos pelo canal, que muitas vezes invadiam o espaço do "Loucos por Futebol".

À IMPRENSA, Unzelte confirmou a rescisão. Ele explicou que ambos possuíam um contrato fixo na emissora para participação no "Loucos por Futebol", mas como o fim do programa, o acordo foi encerrado. Segundo ele, os dois passarão a atuar como freelancers na ESPN Brasil. "Mudou o regime de trabalho, o que rompe a exclusividade. Então, estou aberto a qualquer proposta", ressaltou.

O jornalista informou também que já possui outras empreitadas no canal como a tradicional "Bola de Prata", premiação da revista Placar organizada em parceria com a ESPN Brasil.

Marcelo Duarte confirmou a mesma versão dada por Unzelte. "Tínhamos um contrato de exclusividade e para fazer o "Loucos por Futebol". Eles encerraram este e nos ofereceram outro onde pagariam para projetos em que fôssemos chamados para fazer".

Ao contrário do colega, Duarte não seguirá na ESPN após o novo modelo de contrato. "Decidi que não vou aceitar. Achei a proposta pouco interessante e, depois de 13 anos, quero fazer coisas novas".
"As coisas que eu gosto de fazer perderam espaço no novo jornalismo da ESPN. Então, vou partir para novas iniciativas, não necessariamente ligadas futebol. Não sei se vai dar certo, mas quero tentar", conclui.
Palomino reafirma que houve apenas uma mudança no contrato dos jornalistas e não uma rescisão. “Eles serão freelancers e inclusive já têm vários projetos para o fim do ano”. Ele também informou que outros profissionais da emissora tiveram o contrato alterado, sem citar os nomes.
Leia também -