ESPN americana demite comentarista após ofensas a transexuais

A ESPN americana decidiu demitir um dos seus principais comentaristas do esporte, o ex-pitcher de beisebol Curt Schilling, depois que ele fez declarações ofensivas contra transexuais.

Atualizado em 22/04/2016 às 17:04, por Redação Portal IMPRENSA.

dos seus principais comentaristas do esporte, o ex-pitcher de beisebol Curt Schilling, depois que ele fez declarações ofensivas contra transexuais.
Segundo o UOL, em suas páginas nas redes sociais, o comentarista compartilhou uma publicação que ironizava uma lei estadual da Carolina do Norte que impede transexuais de utilizarem banheiros e vestiários não correspondentes aos seus sexos de nascença.
Crédito:Divulgação/ESPN Comentarista foi demitido por comentário ofensivo contra transexuais
O post, acompanhado da imagem de um homem acima do peso, vestido com roupas de mulher e uma peruca, dizia: "Deixe ele entrar no banheiro com sua filha, caso contrário você tem cabeça pequena, é um racista idiota sem amor que precisa morrer”.
Ao compartilhar a foto, Schilling comentou: “Um homem é um homem não importa o que eles chamem eles mesmos. Eu não ligo para o que eles são, com quem eles dormem. O banheiro masculino foi feito para o pênis, o feminino não. Agora você precisa de leis falando o contrário? Patético”.
O canal por assinatura dispensou o comentarista no dia seguinte. Em comunicado, explicou que é uma empresa inclusiva. "Curt Schilling foi avisado que sua conduta era inaceitável e seu emprego com a ESPN foi encerrado”, esclareceu.