Espetáculo em homenagem a Vladimir Herzog reestreia no RJ

Para lembrar os 50 anos do golpe de 1964, reestreou, na última quinta-feira (16/1), no Centro do Rio de Janeiro (RJ), o espetáculo "Fáb

Atualizado em 17/01/2014 às 15:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Para lembrar os 50 anos do golpe de 1964, reestreou, na última quinta-feira (16/1), no Centro do Rio de Janeiro (RJ), o espetáculo "Fábrica de Chocolate", produzido pelo escritor e jornalista Mario Prata.

Crédito:Divulgação Peça lembra tortura e morte do jornalista (foto) nos porões do DOI-Codi
Segundo o Terra, a peça, com direção de Luíza Furlanetto, volta aos porões da ditadura e apresenta os diversos níveis de tortura da época, ressaltando a importância da Comissão da Verdade para apurar os episódios.

Adriana Torres, André Cursino, Daniel Villas, Guilherme Regenold, Henrique Manoel Pinho e Vitor Garcia integram o elenco. Mario Prata produziu o texto após a morte do jornalista Vladimir Herzog, que faleceu em razão das torturas sofridas enquanto esteve preso na sede do DOI-CODI-SP, durante a ditadura militar.
Serviço: Teatro Glauce Rocha (202 lugares) Avenida Rio Branco, 179, Centro Temporada: de 16 de janeiro a 23 de fevereiro Horário: de quinta-feira a domingo às 21h Classificação: 14 anos Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) Duração: 70 minutos