Especial: 07/04 -DIA DO JORNALISTA: ERIKA PALOMINO
Especial: 07/04 -DIA DO JORNALISTA: ERIKA PALOMINO
Erika Palomino tem 38 anos, mas não parece. Cara de menina, não dá para acreditar quando ela diz na maior naturalidade que tem dois filhos, e Pedro, o mais velho, tem 19 anos. Sim, a jornalista mais hype da atualidade um dia foi uma simples dona de casa. Literalmente. E o que salvou Erika do tanque foi justamente a letra. A palavra. "Eu optei pelo jornalismo porque sempre soube que ia trabalhar com a palavra. Não sabia exatamente com o que, mas eu tinha muita vontade de escrever"
Erika Palomino é um caso interessantemente raro. Mistura o talento para entender seu tempo com algumas xícaras de sorte e acaso. Nascida no Rio de Janeiro, ela se mudou para São Paulo em 86, com a idéia de fazer faculdade. Filha única, acabou arrastando o pai e a mãe. E o namorado também. De cara passou em Letras e Jornalismo. Do primeiro, desencanou no primeiro dia de aula. Começou a cursar o segundo. Veio, então, a gravidez. "Eu fiquei grávida por acaso. Não fui educada para ser mãe, mas para ser independente, combativa. Para mim, a gravidez foi um susto maior do que a minha vida profissional", lembra.
Ela acabou trancando o curso para voltar um ano e meio depois. E não gostou do que viu: "A faculdade não me ensinava como eu esperava. Quando eles falavam de fechamento, eu perguntava 'Mas como assim? Vai fechar o quê?'", conta rindo. A dita formação universitária de Erika não durou nem um período. "Acabei aprendendo tudo na prática", diz.
Leia matéria completa na edição 211 (abril) de IMPRENSA






