Espanha mantém acordos diplomáticos para libertação de jornalista sequestrado na Somália

Espanha mantém acordos diplomáticos para libertação de jornalista sequestrado na Somália

Atualizado em 01/12/2008 às 10:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Em comunicado expresso à imprensa no último domingo (30), em Doha, no Catar, o ministro de Assuntos Exteriores da Espanha, Miguel Angel Moratinos, ratificou os esforços gastos pelo governo do país na libertação do fotógrafo José Cenón, seqüestrado na Somália, na última quarta-feira (26). Segundo noticiou a agência EFE, o chanceler mencionou que tem mantido acordos diplomáticos com o governo inglês para viabilizar ações que assegurem a integridade física de Cenón e do jornalista Colin Freman, também mantido refém no país africano.

Na ocasião das declarações, ocorridas na Conferência Internacional sobre Financiamento para Desenvolvimento das Nações Unidas, Moratinos disse que existe a possibilidade de os profissionais estarem em cárcere nos arredores da capital do país, Bosavo. Segundo ele, a região é de difícil acesso, devido à tipografia rochosa e de elevações montanhosas.

No mesmo dia, o ministro espanhol se reuniu com representantes da Somália na Organização das Nações Unidas (ONU), para discutir as possíveis ações em prol da libertação dos jornalistas.

Leia Mais

-

-