Escritora e jornalista Giselle Marques reúne artistas em vernissage em Campinas

Escritora e jornalista Giselle Marques reúne artistas em vernissage em Campinas

Atualizado em 01/03/2005 às 15:03, por Redação Portal Imprensa.



"A morte não existe, nós só conhecemos a vida" Adriana Fiori, psicanalista.

A Pizzaria Piola de Campinas coloca em prática o projeto segunda-feira cultural para divulgar novos artistas e movimentar a cidade. No dia 14 de março de 2005, a convidada é Giselle Marques, jornalista e escritora que publicou, em 2004, a segunda edição do livro "A Morte Como Sustento - O dia-a-dia dos profissionais que convivem com a dor alheia".

Após ser convidada a expôr a temática proposta de seu livro à EPTV Campinas, TV Rio Claro, TV Local, TV Puc, Rádio CBN, Rádio Educativa de Campinas, Rádio Clube de Rio Claro (Show do Meio-Dia com Sérgio Carnevale), Revista Campinas, Revista Imprensa, Guia Rio Claro, IG Ler, Correio Popular, Diário de Votuporanga e Gazeta de Ribeirão, Giselle Marques não quis fazer a festa sozinha e então convida, para vernissage do dia 14 de março, o Coral Cênico Patuscada, o fotógrafo Eduardo de Sousa e atores do Laboratório do Ator.

O Grupo Vocal Patuscada é um coral cênico que interpreta música com alguns recursos das artes cênicas: expressão corporal, cenários, adereços, figurinos e iluminação. O grupo é responsável pelo Manifesto Patuscada e pela Noite na Taberna (evento semestral organizado em Pirassununga). A direção do coral é de Osny Fonseca Jr., a direção cênica é de Érika Duarte e as músicas apresentadas no próximo dia 14 de março são de Chico Buarque, repertório que faz parte da homenagem feita no espetáculo ocorrido em dezembro de 2004 na "Taberna de Todos os Chicos".

Na Pizzaria Piola, o Coral Patuscada vai cantar as grandes obras consagradas pelo protesto nos anos de ditadura e censura cultural como as músicas "Construção", "Cálice", "Geni" e "Angélica".

Já o fotógrafo Eduardo de Sousa tem 30 anos e é especializado em fotografia institucional e corporativa. Em sua trajetória constam empresas Brastemp e Consul, Caramuru Alimentos, Votorantim Celulose e Papel, SAP, Wyeth, Brinquedos Estrela. Paralelamente ele desenvolve trabalhos com grupos de teatro e grupos musicais.

Pensando no tema do livro "A Morte Como Sustento", o projeto apresentado pelo Eduardo chama-se "Natureza: da origem ao fim: Vida, Terra, Fogo, Água e AR". As fotos foram captadas com equipamento digital, ampliadas pelo processo convencional no início de 2005 e fazem parte do projeto idealizado pela escritora Giselle Marques.

O Laboratório do Ator de Campinas colabora com a participação de dois palhaços em "Florisbela e Alfredo em: O Encontro". A performance mostra as relações humanas de maneira lúdica. Em cena, Alfredo (Alexandre Antunes) e Florisbela (Cecília Gomes) se encontram e proporcionam o riso ao público ao revelarem situações cotidianas vividas com a ingenuidade dos palhaços. A contemplação, a indiferença, a disputa, a perda, a superação da perda e a reconciliação estão presentes com as cores fortes e intensas do universo cômico. A criação e a atuação são de Alexandre Antunes e Cecília Gomes e a direção é de José Tonezzi.

Vernissage e coquetel acontecem no dia 14 de março, segunda-feira, das 19 às 21h, na rua Ferreira Penteado, 1463, Bairro Cambuí, Campinas (SP).

Informações, imagens e fotos:

Assessoria de Imprensa: 19. 9106 5115

http://livroreportagem.blig.ig.com.br/

www.piola.it

APOIO CULTURAL
Clínica Multidisciplinar
Lição de Casa: 19. 3255 5510