Escritor polonês é condenado por crime que relatou em seu livro
Escritor polonês é condenado por crime que relatou em seu livro
O escritor polonês Krystian Bala foi condenado, nesta quarta-feira (05), pelo assassinato do empresário Dariusz Janiszewski , em 2000, em um crime descoberto apenas por meio da publicação de seu romance, há quatro anos, no qual ele relatava um assassinato semelhante. A Justiça polonesa acredita que o escritor teria executado o empresário por achar que ele estava tendo um caso com sua mulher.
A polícia polonesa descobriu o livro por meio de uma discussão em fórum na internet e até então o crime não tinha suspeitos. Depois do processo de investigação, a polícia descobriu que Janiszewski, dono de uma pequena agência de publicidade, havia sido torturado e deixado sem alimentos, além de ter sido amarrado. A polícia então verificou que Bala havia ligado para a vítima no dia em que ele desapareceu e até mesmo vendeu seu telefone celular em um site de leilões Online quatro dias após o crime. O escritor foi condenado a 25 anos de prisão.
Bala negou o assassinato e insiste ter produzido o romance após ler relatos do crime na mídia. As informações são do Portal Terra.






