Escrito por 173 pessoas, "Livro de Todos" será lançado na Bienal de SP
Escrito por 173 pessoas, "Livro de Todos" será lançado na Bienal de SP
O "Livro de todos - O mistério do texto roubado", primeira obra coletiva brasileira escrita pela internet, será lançado na 20ª Bienal do Livro de São Paulo no próximo sábado (16) pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e pela Câmara Brasileira do Livro.
O site do "Livro de Todos" ficou no ar de 16 de maio a 16 de junho, e contou com a contribuição de 173 autores-participantes, resultado de 362 colaborações. Ao todo, o site recebeu 14 mil visitas no período de um mês.
Entre as dezenas de anônimos e autores famosos que emprestaram seu nome à iniciativa, estão o best-seller Roberto Shinyashiki e o vencedor do Prêmio Jabuti Menalton Braff. Todos os textos enviados foram avaliados, selecionados e editados por uma comissão editorial da Imprensa Oficial supervisionada pelo jornalista Almyr Gajardoni.
O primeiro capítulo foi escrito pelo autor Moacyr Scliar e foi o ponto de partida para a colaboração dos internautas. O livro conta a história de Bruno, um adolescente fascinado pela leitura e pela arte de escrever.
O conflito tem início no dia em que o jovem tem seu computador portátil roubado e, junto com o equipamento, o ladrão leva o início de um livro de autoria de Bruno. A partir desse mote, a trama foi permeada por revelações surpreendentes, acontecimentos inesperados, mistérios e ação. O resultado foi um romance policial infanto-juvenil.
Com capa de Maurício de Sousa, a obra, escrita pela web com participação dos internautas, será lançada com a presença dos autores, às 17h, no estande da Imprensa Oficial. O livro tem 171 páginas e custa R$ 8,00.
Leia mais






