Escola de Magistrados promove workshop para discutir pedofilia na Internet
Escola de Magistrados promove workshop para discutir pedofilia na Internet
Na última segunda-feira (11), a Escola de Magistrados da 3ª Região (Emag) realizou, em São Paulo, um workshop sobre crimes contra crianças facilitados pela Internet. O objetivo do evento era promover a troca de experiências entre autoridades de diversos estados brasileiros e com profissionais de outros países.
O evento, que foi coordenado pelo desembargador federal Newton de Lucca, diretor da Emag, e pela procuradora da República de São Paulo, Adriana Scordamaglia, teve apoio da Associação dos Juízes Federais (Ajufe).
O procurador da República em São Paulo, Sérgio Gardenghi Suiama, coordenador do Grupo de Combate aos Crimes Cibernéticos do MPF em São Paulo, relatou a experiência do órgão no combate a este ao crime contra crianças através dos meios digitais.
Além de contar com a presença de procuradores e desembargadores, o workshop contou com as exposições de policiais e um promotor de Justiça norte-americanos, que relataram a experiência dos EUA no combate a este tipo de crime.
De acordo com nota do site do MPF, o curso proporcionou que os presentes aprendessem técnicas e conhecessem ferramentas de investigação específicas para crimes de pedofilia praticados através da Web.
Leia mais






