Escala cria campanha em alerta sobre acidente de trânsito

Escala cria campanha em alerta sobre acidente de trânsito

Atualizado em 20/07/2009 às 18:07, por Redação Portal IMPRENSA*.

Vale tudo para alertar sobre o perigo da falta de atenção no trânsito. Afinal celular, baton, rádio, entre outros acessórios usados frequentemente pelos motoristas, não combinam com direção. Para chamar a atenção das pessoas de forma impactante, a Escala montou uma ação inédita para o público das salas do GNC Cinemas de Porto Alegre. A iniciativa, que integra a campanha criada para o Detran/RS - Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul, mostra as principais consequências da falta de atenção no trânsito.

A ação acontece pouco antes do início do filme. Na sala, os olhares são para a tela que mostra a imagem de uma estrada em movimento, quando um celular toca na plateia. Surpreso, o público procura o responsável pelo ruído. Um ator, no papel de um espectador, levanta, fala alto ao telefone e deixa a todos muito surpresos. Enquanto isso,ouve-se uma forte batida. É o resultado previsível de uma direção irresponsável. Os espectadores voltam-se para a tela novamente e se deparam com a mensagem: "Viu como um celular tira a sua atenção da estrada?".

A ação teve início no dia 10 e vai até 23 de julho. A iniciativa pertence à campanha "No trânsito, falta de atenção mata", que surgiu a partir de estudo que mostrou que um terço dos acidentes de trânsito são causados pela falta de atenção dos motoristas.

*Com informações da assessoria de imprensa

Mais informações
Pauta Assessoria - Lelei Teixeira e Vera Carneiro | +55 51 3333 5756 |
Atendimento - Renata Germano -