Erro de tradução faz imprensa mundial noticiar falsa melhora de Michael Schumacher
Presidente da FIA disse que "torce" pela recuperação do ex-piloto, e jornais divulgaram uma possível melhora em seu estado.
Atualizado em 08/10/2014 às 17:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Erro de tradução faz imprensa noticiar melhora de saúde do ex-piloto
Veículos como o Daily Mirror , Mundo Deportivo , Daily Telegraph , The Guardian , Times e até os brasileiros R7 e UOL deram a manchete por engano. Este último publicou uma nesta quarta-feira (8/10), admitindo o erro. Ainda segundo o site, o primeiro veículo a repercutir a falsa informação foi o alemão PitPass.
Sabine Kehm, porta-voz de Schumacher, confirmou que as declarações atribuídas a Todt "não foram o que ele falou". Na entrevista, o dirigente teria dito que, à medida em que o tempo passa, o piloto faz "progressos em relação à gravidade da sua lesão", mas ainda não há previsão para que ele tenha uma "vida normal" em pouco tempo.
Michael Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava em dezembro de 2013. Após seis meses em coma induzido, o ex-piloto tem sido tratado em casa, no Suíça. Em entrevista à BBC Brasil, o neurologista brasileiro Felipe Fregni afirmou que, devido a natureza da lesão, "dificilmente Schumacher terá todas as funções normais como tinha antes".





