Eros Grau se candidata para a Academia Brasileira de Letras

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Eros Grau decidiu se candidatar para entrar na Academia Brasileira de Letras (ABL).

Atualizado em 25/07/2016 às 17:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Eros Grau decidiu se candidatar para entrar na Academia Brasileira de Letras . Ele deve concorrer à vaga deixada pelo crítico teatral Sábato Magaldi, que morreu no último dia 14.
De acordo com o ConJur, a carta do jurista já foi recebida pelo presidente da entidade, Domício Proença Filho. Até o momento, o único concorrente de Eros Grau é o poeta Geraldo Carneiro. A eleição deve ocorrer no fim de outubro. Crédito:Divulgação Eros Grau é postulante à vaga na Academia Brasileira de Letras (ABL)

Apesar da cadeira deixada por Magaldi, o ministro quer concorrer à vaga do professor e jurista Evaristo de Moraes Filho, que morreu na última sexta-feira (22/7). Em 2010, ele tentou ocupar o lugar do diplomata e ensaísta pernambucano Geraldo de Holanda Cavalcanti.
"Entrar lá é o meu sonho. Apenas dois sujeitos conseguiram a tríplice coroação: ABL, STF e Arcadas do Largo de São Francisco. Apenas dois, Pedro Lessa e Cândido Mota Filho", explicou o jurista.
Eros Grau é autor de obras como "Triângulo no Ponto" e "Teu Nome Será Sempre Alice". Em setembro deste ano ele deve publicar a obra "A(s) mulher(es) que eu amo".